Lipoescultura Gessada

A lipoescultura gessada é uma técnica que consiste na aplicação de produtos com base ortomolecular em determinadas regiões como pernas, barriga, quadril e braços. Após aplicar os produtos área fica envoltos com plástico filme por alguns minutos, daí o nome engessado.

Alguns princípios ativos são colocados nessas regiões para acelerar o processo de queima como: argila verde, éster metil do ácido piridino carboxil atóxicocafeína, algas marinhas, centella asiática e outros. O método foi criado em 1970 e é considerado um método não invasivo, que vem ganhando vários adeptos e pessoas interessadas em seus benefícios.

O diferencial dessa técnica é que ela diminui a retenção de líquidos, o que ajuda bastante na estética e no processo de emagrecimento. Porém, é vista apenas como um acelerador de resultados e um aliado, uma vez que uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas continuam sendo indispensáveis.

Indicações

  1. a desintoxicação de tecidos;
  2. regeneração das células;
  3. modelagem do corpo;
  4. rigidez muscular,
  5. redução da gordura localizada de forma gradual;
  6. melhora a drenagem linfática do organismo;
  7. melhora a oxigenação do tecido conjuntivo;
  8. e reduz a flacidez da pele decorrente da perda de peso abrupta.

A lipoescultura gessada é realizada em várias sessões: dependendo da necessidade de cada paciente, do seu objetivo e da quantidade de gordura localizada e do grau de celulite. Na primeira sessão já poderá ser percebida uma mudança no corpo, desencadeada pela perda do inchaço e eliminação de líquidos. O antes e depois pode ser satisfatório para muitas pessoas, pois o procedimento promete a perda de até 4 cm por sessão.

Contra-indicações

  1. gestantes;
  2. lactantes;
  3. portadores de doenças crônicas e marca-passo;
  4. febre e insuficiência renal crônica por mais que o procedimento não seja invasivo.

Importante lembrar: o procedimento não é indicado para pessoas muito acima do peso ou obesas. O objetivo da técnica é eliminar excessos e não grandes quantidades de gordura. Assim, o procedimento procura acabar com a gordura localizada, combater a celulite agressiva, diminuir a flacidez e desintoxicar o corpo. Para gerar bons resultados, deve-se realizar de 6 a 10 sessões.